Dignidade Menstrual

O projeto 'Dignidade Menstrual* com o apoio da Embaixada da França no Brasil e a Embaixada da Suíça no Brasil, ensina jovens indígenas a fazer absorventes reutilizáveis para uso pessoal e para geração de renda e reduzir o uso de materiais não recicláveis. O projeto abrange, jovens e mulheres de diversas etnias do Mato Grosso. Também contempla o treinamento de monitoras de saúde indígenas para orientar as participantes sobre higiene e saúde feminina.

Monitoras de Saúde

Monitoras de saúde do projeto Dignidade Menstrual do Instituto Amazonas com o apoio de Embaixada da França no Brasil e Embaixada da Suíça no Brasil se encontram para um piquenique educativo. Os temas discutidos abrangem higiene pessoal e saúde feminina. As monitoras indígenas estão sendo capacitadas para ensinar higiene, saúde feminina, reprodução e menstruação, além disso, aprender como usar e cuidar dos absorventes reutilizáveis.

As monitoras de saúde criaram um grupo de WhatsApp para levar a informação para suas comunidades, envolvendo mais mulheres na causa.